23 dezembro 2014

Umectação com Azeite (cabelos ressecados)

Olá amoras e amores...

Vocês já ouviram falar da umectação capilar? Pois é, vou falar um pouco dela pra vocês...
Desde que eu fiz a transição do preto para o vermelho meu cabelo está horrível... Digo, ressecado... Inclusive dá até preguiça de pentear de tão ruim que ele está.


Google Imagens

Meu cabelo sempre foi liso com alguns cachos nas pontas (era lindo), só que ultimamente ele não está assim... E eu estou com um peso imenso na consciência porque judiei muito dele...

E por isso estou procurando várias e várias formas de hidratação para que ele volte a ser como era antes ou que dê uma boa melhorada...

Como ele está ressecado pensei em passar óleo no cabelo, assim as pontas ficariam oleosas... E talvez hidrataria...(eu pensei que fosse um pensamento de jirico) HAHA.

Com o meu pensamento de jirico, me surgiu a ideia de pesquisar no Títio google hidratações com óleos... Nossa fiquei surpresa com os tipos de óleos que podemos fazer hidratação!

Pesquisando encontrei a umectação capilar com azeite de oliva (gostei dele porque eu não preciso comprar nada).

Com essa palavra tão chic até parece ser uma coisa difícil de se fazer (foi assim que eu pensei) mas não é... Umectar nada mais é que umedecer algo. E a umectação capilar é massagear algum tipo de óleo nos fios a fim de tratar... Há quem diga também que a umectação ajuda no crescimento do cabelo...

Bom, eu não sei dizer se realmente ajuda no crescimento capilar... Pois estou fazendo a umectação a fim de reduzir o ressecamento, os frizz e ajudar também no volume dos fios...

Faz exatamente uma semana que comecei fazer essas hidratações com azeite e logo de cara já consegui ver mudanças, o meu cabelo está mais fácil de pentear, e o ressecado já deu uma diminuída.. Inclusive estou conseguindo deixar ele solto sem passar chapinha..  O resultado ainda não foi satisfatório (quero que ele melhore muito mais)... Mas acho que agora acertei em uma boa hidratação que vai melhorar muito o meu cabelo...

Eu já fiz três umectações capilares no meu cabelo, as três eu fiz de forma diferente..
.
Na primeira eu passei o azeite frio no cabelo sujo e fiquei com a touca quatro horas (deu resultado, mas não muito)..

Na segunda eu lavei os cabelos a fim de abrir as cutículas, colocava um pouquinho de azeite na mão e esfregava as duas mãos a fim do azeite esquentar e passava no cabelo, coloquei a touca e fiquei por meia hora (foi aí que meu cabelo deu uma melhorada e eu comecei a não sofrer muito para pentear).

A terceira eu fiz ainda essa semana, porém, diferente também.. Eu lavei o cabelo, esquentei o azeite em banho maria a fim de deixar ele morno e passei no cabelo e em seguida passei o creme de hidratação da natura plant (acessem esse link, tem post no blog sobre esse creme), e coloquei a touca por uma hora.

E o resultado foi impressionante o meu cabelo ganhou mais brilho, e para pentear ficou bem mais fácil inclusive estou penteando com escova. 



Antes

Depois

Super indico para vocês essa hidratação. Se vocês fizerem comentem aqui também...

Ps: utilizar azeite com até 0,5%  de acidez. 

Beeijos amoras e amores <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...