16 dezembro 2014

Concurso Miss Marijuana

Olá amoras e amores, hoje o post do blog é sobre um concurso que estou participando, o concurso Miss Marijuana do site Hempadão.com. 
O Hempadão é um site que fala sobre tudo da cultura canábica, e eles lançaram o concurso Miss Marijuana em um ato de luta contra o preconceito que as usuárias de maconha sofrem e como prêmio principal para a ganhadora será uma viagem para o Uruguay (um país que está muito mais adiantado que o Brasil e que já liberou o uso e o cultivo da cannabis)... e eu claro para lutar junto a eles logo resolvi participar do concurso. 
Para conhecer um pouco sobre os meus ideiais sobre o uso da maconha é só ler o questionário que eu respondi para eles aqui em baixo e se gostarem e quiserem votar em mim é só acessar o link http://hempadao.com/missmarijuana2014/candidata.php?miss=41
Idade: 22
Estado: São Paulo
Sou dona de casa e blogueira. Estudante de jornalismo, atualmente minha faculdade está trancada.
Por que você quer ser a Miss Marijuana 2014?
Para mim ser a Miss Marijuana faz parte de um processo de libertação! Eu vim de uma família bem tradicional, onde piercings, tatuagens e todos os tipos de drogas que sejam licitas ou ilícitas são mal vistos para uma mulher e até mesmo para um homem. Por isso quero mostrar para o preconceito que independente do jeito que eu me vista, de quantas tatuagens ou piercings eu tenha, ou se eu beber, ou se eu fumar maconha continuo tendo o mesmo caráter e vou continuar sendo a mesma Soraya... Inclusive talvez as pessoas tenham até mesmo uma Soraya melhor.

























Qual a sua opinião sobre a proibição da maconha?

Na minha opinião a maconha não está proibida, só está ilegal no nosso país. Mas o fato de não estar legalizada, incorre em alguns problemas como o fato do usuário ir atrás do traficante e comprar uma bucha de maconha que não é pura, ou que não foi guardada em lugar apropriado, sem contar que a proibição da maconha incorre também em violência, pois se fosse legalizada a pessoa não precisaria correr riscos ao ir atrás de comprar o seu beck.

O que você acha sobre a legalização da maconha medicinal no Brasil?

Eu acho que ainda existe muito preconceito quanto ao uso medicinal da maconha, as pessoas ouvem falar de cannabis e já relacionam à “brisa”... Na verdade eu não as culpo muito, a culpa disso é a escassez de conhecimento e a alienação da sociedade... Quando a população tiver mais conhecimento, as pessoas serão mais racionais quanto a isso. E inclusive quando sentirem uma dorzinha vão recorrer a cannabis.

Quais os últimos três livros que você leu? Diga brevemente o que achou de cada um...
O Mundo de Sofia, Cinquenta Tons de Liberdade e A Última Música…Eu gostei muito de ler o mundo O Mundo de Sofia, pois além da historia em si que é bem fantasiosa, o livro também acaba sendo um professor de filosofia. Já referente ao Cinquenta Tons de Liberdade, eu não gostei tanto, nos dois primeiros livros a historia é bem impactante, tem tentativa de homicídio e etc. Já no terceiro livro, a historia não é tão impactante, até parece que a escritora estava cansada de escrever e precisava logo dar um final para o livro. Agora o livro A Ultima Musica, eu simples amo, já li esse livro pelos menos umas 9 vezes, rs! Ele foi escrito pelo Nicholas Sparks, autor do Um Amor Pra Recordar. Enfim, a história é linda e independente de quantas vezes eu leia o livro ou assista o filme, chorarei litros.
Você é usuária de maconha? Como se dá sua relação com a erva?
Sim, minha relação com a Marijuana é mais medicinal do que lazer... Fumo para ficar mais sossegada, pois sou muito hiperativa, também fumo para conseguir dormir à noite, para amenizar minhas cólicas que são muito fortes. E claro também fumo pelo lazer, mas sempre quando estou naquela vibe.
Parte do movimento feminista acha que o Miss Marijuana é um concurso machista, o que você acha disso?
Não concordo, assim como a marcha das vadias é um movimento que luta pela igualdade dos direitos das mulheres, o concurso também é. Afinal, não é um concurso de beleza, e sim um alerta para a sociedade de que “não é porque eu fumo maconha que o meu caráter mudou, ou que eu me tornei uma bandida e escrava de uma droga'
Se tivesse que escolher uma música para ouvir sempre na hora fumaça, qual seria?
Snoop Dogg & Wiz Khalifa - Young, Wild and Free
Já conhecia o Hempadão antes do concurso? Se sim, desde quando? O que mais gosta no blog?
Sim, há pelo menos dois anos. As curiosidades e as informações sobre a maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...